Quem sou eu

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O Velho Plantonista



Ensina sem força
Paciência extrema
Ensina deitado sobre as evidências
Literalmente dorme com elas

Pratica com experiência
Estuda feito residente
Ri das suas limitações
Esbanja segurança

Um fominha eterno
Procedimentos perfeitos relâmpagos
Cadê a “véia”?
Seu paciente, sua prioridade

Sorte de quem trabalha com ele
Ensina até no ronco
Porta aberta sempre
Resolve o problema, não rodeia

Infelizmente não é eterno
O tempo passa, o exemplo fica
Certeza? Uma só
Seu ideal continua aqui



Minha homenagem a um grande amigo, colega e mestre,
Dr. Eduardo Fonseca Sad, o Tonsa.
Após 12 anos de parceria no CTI Geral do Hospital Felício Rocho com muita gargalhada e aprendizado constante, o velho Tonsa sai dos plantões noturnos de segunda.
O plantão ficou pequeno para ele... 

Um comentário:

  1. Fiquei feliz e orgulhosa por meu parceiro, marido e amigo ser pessoa e profissional tao singular, autentico, apaixonado pelo que faz.Breno, obrigada, fiquei mto emocionada.Bjos,Dri

    ResponderExcluir